imagem de página single

Smart TV SAMSUNG UN32F5500AG reiniciando a todo instante (solução)

 

Já se deparou com um probleminha chato e insistente que tira sua paciência? Trago aqui um caso de uma Smart TV UN32F5500AG que inicialmente funcionava bem, e que depois de um tempo começou a reiniciar a todo instante. Já visualizei muitos vídeos onde os usuários reclamavam horrores inclusive não só deste modelo.

 

Encontrei vídeos acusando que a possível falha fosse defeito na fabricação da placa e que também pudesse ser superaquecimento ou coisa do tipo. Tendo em vista que é uma TV Smart suponho que superaquecimento não deveria ser, pois ela foi criada justamente para ser muito bem utilizada. Já na acusação da placa estava começando acreditar que pudesse ser verdade, pois na primeira averiguação não consegui observar nenhuma irregularidade, pois fiz a desmontagem dela.

 

Depois consegui visualizar outros vídeos relatando que seria porque na maioria das vezes as placas viriam mal apertadas com os parafusos soltos causando assim algum tipo de curto circuito. E nesta segunda averiguação busquei com mais detalhes qualquer incoerência seja em parafusos soltos ou qualquer outra coisa. Consegui constatar que as placas estavam muito bem presas e que os conectores estavam bem firmes exceto um, que ficava na parte inferior, especificamente na parte onde contem dois cabos flats que conectam possíveis memórias. Acontece que um destes cabos flats estava um pouco mal encaixado. Fiz a remoção do cabo com todo cuidado, levantando uma pequena e bem frágil trava e depois conseguir encaixar o cabo corretamente e baixar a trava com cuidado. Montei a TV corretamente e fiz os testes, e sim o problema foi solucionado não acusando mais o reinicio constante do sistema e nem qualquer outro problema, inclusive é um ótimo aparelho.

 

Para explicar melhor eu fiz um vídeo que mostra o que foi feito:

 

Atualizando… (Um bom tempo depois ela voltou a reiniciar, mas com apenas uma limpeza preventiva e reconexões dos cabos ela ficou perfeita novamente.)

AvatarWilliam Sousa | Data:20 de junho de 2016

Tags:Tags:, ,

Comentários

Não há comentários.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

botão de volta ao topo